domingo, 8 de maio de 2011

Adotar Em Vez de Comprar


Considere Adotar em Vez de Comprar



Se não fosse o carinho de pessoas que se importam com os animais, hoje estaria cuidando de nove cachorros e dois gatos.
Semana passada apareceu mais um cachorro de aproximadamente 4 anos na minha garagem. Fico pensando quem o abandonou? Era bem cuidado, manso, e parecia treinado. Quando viu a coleira na  mão veio perto para que pudesse colocar nele, sentou pacientemente para que fosse colocada. Hoje ele está em uma clínica veterinária, por falta de espaço, esperando para ser adoptado. Quem ama cachorros sabe o que pode estar passando pela cabeça deste animal, ele deve estar perguntando porque está lá, porque não tem uma família para cuidar?  O que aconteceu?
Será que ele fugiu de seu antigo dono? Ou será que ele foi levado pelo seu dono para bem longe de sua casa e abandonado, para não encontrar o caminho de volta?
Tem pessoas que querem cachorros para serem cães de guarda. Porque? O cão por instinto late e rosna quando está em perigo. Ele também tem medo dos intrusos como você. É justo deixar-lo no pátio de uma companhia, dia e noite, sol ou chuva, frio, calor?
Se ninguém pagasse para ter um cachorro, os criadores teriam que buscar outra forma de renda e os animais abandonados teriam mais chance de serem felizes e fazerem você feliz.
Se você gosta de animais, adote um.

2 comentários:

  1. Lindo...primeiro post falou pouco e disse TUDO!!!!
    Tenho esperanças de um futuro melhor e que a ficha dessas pessoas comec a cair, pq abaondonar esses animais/anjos, é crime!
    Michele

    ResponderExcluir
  2. Quem maltrata um animal, maltrata o ser humano também.

    ResponderExcluir